Não Cometa Esse Erro No Marketing Jurídico

Marketing na advocacia pode ser frustrante.

Quando resolvemos que precisamos fazer alguma coisa para atrair clientes para o escritório, descobrimos que mais do que investir dinheiro, precisamos investir tempo e estudo.

E, para um Advogado, o ativo tempo pode ser mais valioso do que o dinheiro investido num cartão de visitas, num site ou nas redes sociais.

E precisamos de tempo para entender o que se faz, aprender as estratégias e produzir conteúdo.

E se, feito tudo isso, investido tempo, dinheiro e estudo, você não tem resultados, a sensação que dá é que marketing não funciona.

Talvez funcione para outros, mas para você não.

E isso é muito frustrante, pois de que outra forma vou atrair clientes para o escritório?

Lidando com a frustração do marketing

Você percebe que aquela história de que basta prestar um bom serviço, ter excelência técnica e conhecimento do Direito, e os clientes vão te indicar, não é tão verdadeira.

Ou pelo menos, não é toda a verdade.

Indicações são sim uma boa fonte de clientes, mas ela costuma demorar.

E se você não tiver caixa para se sustentar no longo prazo, ela não será uma estratégia das mais agradáveis.

Daí, insistimos um pouco mais no marketing jurídico.

Talvez seja o caso de investir um pouco mais nas ferramentas.

Ou de dedicar mais tempo, mais dinheiro, de contratar um profissional para me ajudar.

Um site mais bonito, uma agência mais profissional para cuidar das minhas redes sociais, um profissional para gravar e editar meus vídeos.

E mais uma vez, nada de resultados.

Você percebe que clientes não estão procurando o escritório por causa do seu site, dos seus artigos, dos seus vídeos ou das suas postagens em redes sociais.

Quando aparece um cliente, você ainda pergunta: “como você ficou sabendo do nosso escritório?”.

E a resposta frustrante é: “Fulano disse que era seu primo e que você ia resolver esse problema pra mim”.

Já tem cadastro? Faça seu login


Nossos artigos são exclusivos para os usuários registrados no ADV Parcerias. Crie uma conta gratuita para continuar lendo.

Criar conta

Crie uma conta gratuita para ter acesso ao conteúdo exclusivo do ADV Parcerias.