Veja As Dicas Para Atrair Clientes Com Seu Marketing Jurídico de Conteúdo

marketing jurídico de conteúdo é uma estratégia usada por muitos advogados e escritórios para atrair, engajar e conquistar seu público-alvo. Por meio da criação e divulgação de conteúdos úteis e de qualidade na internet, essa forma de fazer marketing jurídico oferece oportunidades de relacionamentos mais lucrativos e duradouros com pessoas mais propensas a fechar negócio.

Para a realidade da advocacia, o uso estratégico das ferramentas online permite a aquisição ativa de clientes sem ferir o código de ética. Muitas vezes, é com base no que existe de comunicação sobre o seu trabalho no site, blog e nas mídias sociais do escritório que o seu público cria as primeiras conclusões e expectativas sobre sua marca, serviços e capacidade de resolver problemas jurídicos de forma eficiente. Esse cenário é um prato cheio para o marketing jurídico de conteúdo.

E então, o seu escritório está preparado para atender essa demanda? Você sabe como usar o conteúdo a favor do seu negócio jurídico? Se você quer se aprofundar mais nesse tema, este artigo foi feito para você!

Por que fazer marketing jurídico de conteúdo?

Você já reparou como encontrar serviços online é mais fácil e mais rápido do que pedir indicações para conhecidos? Além da comodidade de poder fazer isso de qualquer dispositivo com internet, as ferramentas de busca, como o Google, permitem segmentar o conteúdo por vários critérios e indicadores, inclusive por geolocalização.

Se uma pessoa procurar, por exemplo, “advogado especialista em direito do trabalho”, vai encontrar uma lista de escritórios e profissionais autônomos da região onde a pesquisa foi feita e poder escolher o mais qualificado seguindo seus próprios critérios de seleção.

O conteúdo é a sua moeda de troca na internet e a maneira como você se relaciona com as pessoas no ambiente online é a vitrine do seu atendimento jurídico. Portanto, investir nos meios certos e na qualidade do material que você divulga é fundamental para que o seu conteúdo atraia e retenha a atenção do seu cliente.

Como produzir conteúdos de qualidade?

Muito além de palavras bonitas, frases de efeito e imagens impactantes, o bom conteúdo conversa com o público ao qual se destina. Mais do que isso, o conteúdo jurídico de qualidade é aquele que resolve ou aponta o caminho para solucionar problemas reais do seu cliente em potencial.

Não é muito estratégico produzir artigos longos, publicar um post por dia nas mídias sociais ou enviar emails semanais para os seus contatos se essas informações não são úteis para o público ao qual se destinam. Por isso, antes de planejar ou reavaliar a sua estratégia de conteúdo, leve em consideração os seguintes pontos:

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