O que é marketing jurídico de conteúdo?

A Internet definitivamente mudou a forma como empresas e profissionais se relacionam com seus clientes.

O marketing, que se aproximava muito de ações da Publicidade, hoje ganha uma nova feição, muito mais próxima das agência de comunicação.

Para se relacionar com clientes, é necessário se comunicar bem.

E comunicação corporativa hoje significa produzir “conteúdo”.

No mundo digital, esse fenômeno ganhou até um nome específico: marketing de conteúdo.

[ACAO-CONTATO]

A Internet mudou também a Advocacia

E é claro, isso não poderia ser diferente na Advocacia.

O marketing jurídico de conteúdo começa a ganhar adeptos em todo o país, por meio de advogados e escritórios que publicam artigos, mantém blogs, editam canais de vídeo, fazem webinários e promovem todo tipo de conteúdo digital para alcançar seus clientes.

Por que o marketing de conteúdo é mais vantajoso para a Advocacia

Marketing de conteúdo na Advocacia

O novo Código de Ética e Disciplina da OAB, aprovado em 2015, prevê em seu artigo 39, que a publicidade profissional na Advocacia tem caráter meramente informativo.

Art. 39. A publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.

Ou seja, os Advogados devem se abster de buscar na publicidade tradicional a forma de divulgar sua advocacia.

Contudo, não é só por uma questão de restrição deontológica que advogados devem produzir mais conteúdo e fazer menos publicidade.

É porque o mercado tem exigido essa forma de agir.

Todos aqueles mais preocupados em falar de si mesmos do que ajudar as outras pessoas tem sentido o peso da falta de atenção nas redes sociais.

Mesmo que seu circulo de amizades seja extenso, ele não será suficiente para fazer da sua voz digital algo relevante, a não ser que você pare de falar de si mesmo, descubra o que as pessoas precisam, e use o seu conteúdo como uma forma de ajuda-las.

Já tem cadastro? Faça seu login


Nossos artigos são exclusivos para os usuários registrados no ADV Parcerias. Crie uma conta gratuita para continuar lendo.

Criar conta

Crie uma conta gratuita para ter acesso ao conteúdo exclusivo do ADV Parcerias.