Como gerar valor na Advocacia com Marketing Jurídico.
O que é o marketing jurídico? O que é e como se aplica essa atividade tão importante, mas tão pouco compreendida, à realidade dos advogados e escritórios de advocacia?
De início, temos que afastar uma concepção equivocada de que o marketing se resume à publicidade e ao processo de captação de clientela e que, por isso, seria vedado na Advocacia.
Esse equívoco acaba por impedir que muitos profissionais atinjam resultados mais expressivos com a profissão por medo de violar o Código de Ética e Disciplina da OAB.
Tudo bem que o Código traga severas restrições à publicidade profissional.
Contudo, a expressão “marketing” sequer é citada no Código ou no Estatuto da Advocacia.
Esse medo não só é infundado, como pode prejudicar seriamente os seus resultados na Advocacia.
Neste artigo, vamos entender o que é marketing jurídico e porque ele não só não é vedado para advogados, mas consiste numa atividade imprescindível para a prestação dos serviços advocatícios.
Já tem cadastro? Faça seu login
Nossos artigos são exclusivos para os usuários registrados no ADV Parcerias. Crie uma conta gratuita para continuar lendo.
Criar conta