Como gerar valor na Advocacia com Marketing Jurídico.

O que é o marketing jurídico? O que é e como se aplica essa atividade tão importante, mas tão pouco compreendida, à realidade dos advogados e escritórios de advocacia?

De início, temos que afastar uma concepção equivocada de que o marketing se resume à publicidade e ao processo de captação de clientela e que, por isso, seria vedado na Advocacia.

Esse equívoco acaba por impedir que muitos profissionais atinjam resultados mais expressivos com a profissão por medo de violar o Código de Ética e Disciplina da OAB.

Tudo bem que o Código traga severas restrições à publicidade profissional.

Contudo, a expressão “marketing” sequer é citada no Código ou no Estatuto da Advocacia.

Esse medo não só é infundado, como pode prejudicar seriamente os seus resultados na Advocacia.

Neste artigo, vamos entender o que é marketing jurídico e porque ele não só não é vedado para advogados, mas consiste numa atividade imprescindível para a prestação dos serviços advocatícios.

Já tem cadastro? Faça seu login


Nossos artigos são exclusivos para os usuários registrados no ADV Parcerias. Crie uma conta gratuita para continuar lendo.

Criar conta

Crie uma conta gratuita para ter acesso ao conteúdo exclusivo do ADV Parcerias.