Saiba Como o Google Adwords Beneficia Os Advogados

Se você está procurando uma ferramenta digital para divulgar seu escritório com o melhor custo benefício, veio ao conteúdo certo! Aqui, você vai entender como o Google Adwords para advogados pode te ajudar a melhorar a prospecção de clientes, de acordo com as regras do Código de Ética da OAB.

Apesar de ser uma ferramenta com inúmeras estratégias e que oferece alto retorno para o cliente, é necessário estar sempre atento com relação ao que a OAB considera como “legal” no marketing jurídico para que suas campanhas sejam um sucesso.

O que é o Google Adwords?

Para entender o assunto por completo, é interessante partirmos do início. O Google Ads, ou Google Adwords, é a ferramenta do Google para veiculação de anúncios pagos no meio digital.

O grande diferencial desta plataforma é a possibilidade de realizar um segmentação detalhada dos tipos de clientes que você quer alcançar. É possível fragmentar o público: geograficamente, demograficamente, por interesses, por dispositivos que utilizam e até mesmo por contexto em que estão inseridos.

Ou seja, é possível direcionar suas campanhas para uma prospecção assertiva. Cortando gastos desnecessários com o público que não é de seu interesse.

Para conseguir um retorno positivo com o Google Adwords para advogados, é necessário uma produção de conteúdo jurídico consistente. Isso se dá através de palavras-chave, backlinks ou links externos ou a retenção do usuário na sua página por tempo determinado, por exemplo.

É comum que aconteçam alguns erros ao criar campanhas no Google Ads. Por isso, fique atento aos detalhes para garantir os benefícios da ferramenta a favor do seu negócio jurídico.

Uso de Palavras Chave

Quanto ao uso das palavras-chave, a ressalva é grande. Isso porque muitas palavras devem ser usadas com cuidado para que não sejam penalizadas pelo CED (Código de Ética Disciplinar).

É fundamental evitar termos como “o melhor advogado da região” ou “com a gente o sucesso é garantido”. O ideal é ser sempre direto e objetivo para ter sucesso com o Google Ads para advogados.

Veja o que o CED diz a respeito:

Já tem cadastro? Faça seu login


Nossos artigos são exclusivos para os usuários registrados no ADV Parcerias. Crie uma conta gratuita para continuar lendo.

Criar conta

Crie uma conta gratuita para ter acesso ao conteúdo exclusivo do ADV Parcerias.