Saiba Como o Google Adwords Beneficia Os Advogados
Se você está procurando uma ferramenta digital para divulgar seu escritório com o melhor custo benefício, veio ao conteúdo certo! Aqui, você vai entender como o Google Adwords para advogados pode te ajudar a melhorar a prospecção de clientes, de acordo com as regras do Código de Ética da OAB.
Apesar de ser uma ferramenta com inúmeras estratégias e que oferece alto retorno para o cliente, é necessário estar sempre atento com relação ao que a OAB considera como “legal” no marketing jurídico para que suas campanhas sejam um sucesso.
O que é o Google Adwords?
Para entender o assunto por completo, é interessante partirmos do início. O Google Ads, ou Google Adwords, é a ferramenta do Google para veiculação de anúncios pagos no meio digital.
O grande diferencial desta plataforma é a possibilidade de realizar um segmentação detalhada dos tipos de clientes que você quer alcançar. É possível fragmentar o público: geograficamente, demograficamente, por interesses, por dispositivos que utilizam e até mesmo por contexto em que estão inseridos.
Ou seja, é possível direcionar suas campanhas para uma prospecção assertiva. Cortando gastos desnecessários com o público que não é de seu interesse.
Para conseguir um retorno positivo com o Google Adwords para advogados, é necessário uma produção de conteúdo jurídico consistente. Isso se dá através de palavras-chave, backlinks ou links externos ou a retenção do usuário na sua página por tempo determinado, por exemplo.
É comum que aconteçam alguns erros ao criar campanhas no Google Ads. Por isso, fique atento aos detalhes para garantir os benefícios da ferramenta a favor do seu negócio jurídico.
Uso de Palavras Chave
Quanto ao uso das palavras-chave, a ressalva é grande. Isso porque muitas palavras devem ser usadas com cuidado para que não sejam penalizadas pelo CED (Código de Ética Disciplinar).
É fundamental evitar termos como “o melhor advogado da região” ou “com a gente o sucesso é garantido”. O ideal é ser sempre direto e objetivo para ter sucesso com o Google Ads para advogados.
Veja o que o CED diz a respeito:
Já tem cadastro? Faça seu login
Nossos artigos são exclusivos para os usuários registrados no ADV Parcerias. Crie uma conta gratuita para continuar lendo.
Criar conta