Fui Aprovado no Exame da OAB. E Agora?
Ser aprovado no Exame da OAB é um dos maiores desafios de todo estudante e bacharel em Direito.
O exame está cada vez mais difícil e o percentual de reprovação aumenta a cada concurso. Muitos desistem pelo caminho após várias tentativas e partem para outras carreiras. O custo é alto com pagamento de cursos preparatórios e o desgaste emocional também é um fator determinante para jogarem a toalha.
Mas, para os aprovados, surge um novo desafio e uma dúvida enorme: "o que fazer daqui pra frente?" Estudar para concurso público ou advogar?
Para responder esta dúvida, muitas outras perguntas devem ser feitas. Porém, o principal é ter consciência de suas necessidades pessoais por ocasião do recebimento da carteira de advogado.
É preciso analisar de forma racional e não emocional quais são as melhores opções, tomando sempre em consideração o que é mais importante para você.
Infelizmente, as Faculdades não ensinam empreendedorismo na advocacia durante o curso de Direito. Não se preocupam em informar ao estudante quais opções existem após o curso e não orientam sobre qual o melhor caminho seguir. Simplesmente dizem "boa sorte lá fora."
Mas, o que há "lá fora", à espera do jovem advogado?
Já tem cadastro? Faça seu login
Nossos artigos são exclusivos para os usuários registrados no ADV Parcerias. Crie uma conta gratuita para continuar lendo.
Criar conta