Como Atuar Na Advocacia Criminal_Dicas
Diversas séries e filmes relatam a rotina do advogado criminalista, o que acaba despertando o interesse de estudantes e profissionais em toda a área, além dos diversos casos policiais que são televisionados nos jornais diariamente.
A realidade é que a advocacia possui uma grande variedade de opções de ramos para os quais o profissional pode selecionar os seus serviços e estudos, sendo uma delas a área criminal — uma das mais famosas e que oferece diversas possibilidades de atuação.
Ser um bom advogado criminalista, é ter um vasto conhecimento acadêmico e técnico e sempre continuar estudando.
Além do mais, é preciso saber se impor quando necessário e atingir uma lógica que convença o juiz. Passar segurança acima de tudo é essencial.
Afinal, a liberdade do seu cliente está em jogo. Calcular prescrição, identificar nulidades e analisar as provas são algumas das tarefas cotidianas desse profissional.
Se você se sente inseguro, começar com um estágio em um órgão público ou escritório de advocacia pode ser uma boa ideia.
Se você deseja acessar diversos modelos de petições que possam te auxiliar, CLIQUE AQUI.
SE DIFERENCIE NO MERCADO
São diversos profissionais no mercado de trabalho. Para ser escolhido entre tantos, é preciso ter algo especial que faça com que as pessoas optem por você. O que seria isso?
Já tem cadastro? Faça seu login
Nossos artigos são exclusivos para os usuários registrados no ADV Parcerias. Crie uma conta gratuita para continuar lendo.
Criar conta